Setor de serviços da Apple teve seu melhor ano em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Setor de serviços da Apple teve seu melhor ano em 2019
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Enquanto 2019 começou com a Apple anunciando uma queda nas suas perspectivas de ganhos, o jogo virou em 2020: a gigante de Cupertino revelou que a loja App Store bateu recordes durante o ano passado e o segmento de serviços continua sendo o destaque da empresa. Em um comunicado publicado em seu site, a companhia disse que o setor continua crescendo e deve ser destaque durante a próxima década.

De acordo com Eddy Cue, vice-presidente sênior do setor de softwares e serviços da Apple, o destaque durante o fim do ano foi a loja de aplicativos da empresa. Os consumidores gastaram US$ 1,42 bilhão na App Store somente durante a semana entre Natal e Ano-Novo. O número representa um crescimento de 16% em comparação ao montante arrecadado no mesmo período em 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Apple/Divulgação)

Segundo a dona dos iPhones, a App Store já movimentou US$ 155 bilhões desde seu lançamento em 2008, com um quarto desse montante arrecadado durante 2019. E a tendência é que os números continuem crescendo na nova década. Somente no primeiro dia de 2020, os usuários já movimentaram US$ 386 milhões em compras dentro da loja, um aumento de 20% em relação ao ano passado e que marca um novo recorde de ganhos durante 24 horas.

Foco nos serviços

O crescimento no setor de serviços é consequência das apostas da Apple no segmento. Além de já estar consolidada no streaming de áudio com o Apple Music, a companhia lançou no ano passado o Apple TV+, serviço de vídeo sob demanda que vem para competir com plataformas como Netflix. A novidade já está disponível em mais de 100 países e conseguiu indicações ao Globo de Ouro com suas produções originais já no ano de estreia.

No ano passado, a companhia também estendeu sua atuação para o segmento de games com o Apple Arcade e lançou o Apple News+, uma assinatura que oferece acesso para diversas revistas e jornais. Além disso, a empresa expandiu o Apple Pay e lançou seu próprio cartão de crédito, que oferece descontos e dinheiro de volta em compras nas plataformas da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.