Superando a crise causada pelo bloqueio norte-americano, a Huawei caminha para se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em 2020. Como já reportado anteriormente, a Huawei apresentou crescimento surpreendente e, segundo análise da Strategy Analytics, a diferença entre a chinesa e a Samsung continua diminuindo.
Financiado pelo site The Korea Herald, os analistas de mercado da Strategy Analytics afirmam que a Huawei está há alguns meses de assumir o posto de maior fabricante do mundo. O crescimento vertiginoso da Huawei já supera os números da Samsung e a atual diferença de 3.6% deve ser alcançada antes do final de 2020.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Da mesma forma, a distância entre as líderes e a Apple só aumenta. As análises indicam que a Apple conta apenas com 13.6% do mercado — o que ainda é um número astronômico de vendas: 193 milhões de unidades. Ao que tudo indica, a maçã deve continuar crescendo; mas em ritmo bem mais lento e sem ameaçar o território da Huawei.
O cenário se repete na China, onde a Huawei decolou de 23% a 40% em aproximadamente um ano. Internacionalmente, a Huawei possui 17.7% do mercado — totalizando 251 milhões de unidades vendidas.
Você acha que teremos uma nova liderança mundial no mercado de smartphones? Deixe sua opinião nos comentários!
Fontes