Durante o Tech Summit, evento da Qualcomm realizado no Havaí, o presidente da Motorola, Sergio Bruniac, revelou que a companhia vai voltar a lançar aparelhos top de linha a partir de 2020. O Motorola Razr 2019 foi uma espécie de pontapé inicial para que a empresa volte a lançar aparelhos com hardware e recursos mais avançados.
A última vez que a Motorola lançou um smartphone com chip top de linha foi no ano passado. Porém, o Moto Z3 vinha equipado com o Snapdragon 835, lançado no ano anterior. O modelo, portanto, já chegava ao mercado com um “gostinho de atraso”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Já o Moto Z4, lançado esse ano, trouxe o Snapdragon 675, que está longe de competir com os chips Snapdragon 855 e 855+, usados nos dispositivos mais parrudos da geração mais atual.
Retorno ao segmento de status
Apesar de não dar detalhes sobre qual modelo será o flagship da empresa para o ano que vem, Bruniac disse que o aparelho vai usar a próxima geração de chips da Qualcomm, o Snapdragon 865, e, inclusive, há a possibilidade de o celular ter uma variante 5G.
Motorola now on stage, talking about plans for 2020. Clearly a very key partner of Qualcomm. #snapdragonsummit pic.twitter.com/xvg1ATAkyJ
— Nirave ??? (@nirave) December 3, 2019
Voltando a 2019, hoje a Motorola anunciou o One Hyper, que é o aparelho mais avançado da linha One. Ele ainda é um intermediário, mas traz tela sem notch, devido à câmera frontal pop-up, câmera traseira de 64 MP e carregamento rápido de 45 W.
Fontes