O CEO e cofundador do Twitter, Jack Dorsey, revelou em seu próprio perfil na rede social que o seu buscador padrão não é o da gigante Google, líder absoluta no setor. Na verdade, ele prefere o DuckDuckGo, um dos concorrentes do motor de pesquisas mais famoso do mundo.
"Eu amo o DuckDuckGo. Já é o meu buscador padrão por um tempo. E o aplicativo é ainda melhor!", comentou o executivo. Isso gerou uma grande comoção nos comentários, com vários seguidores concordando e achando ousada a atitude do executivo, especialmente por ser uma grande figura da indústria declarando não só a preferência por um serviço, mas ainda por uma alternativa menos conhecida.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
I love @DuckDuckGo. My default search engine for a while now. The app is even better!
— jack ?????? (@jack) November 27, 2019
O DuckDuckGo é um buscador focado em garantir privacidade — ele não rastreia você durante as pesquisas e nem oferece resultados personalizados, de acordo com a sua localização ou navegação anterior. Ele utiliza várias bases de outros serviços de pesquisa e tem o código aberto para modificações da comunidade.
Segundo os seguidores, o problema do app é mesmo a falta de serviços integrados, já que o ecossistema da empresa torna-se praticamente parte da vida digital dos usuários depois de um tempo. "É ótimo saber disso, Jack! Feliz de ver você no lado Pato!", respondeu a conta do DuckDuckGo na própria rede social.
That's great to hear @jack! Happy to have you on the Duck side ??.
— DuckDuckGo (@DuckDuckGo) November 27, 2019
Apesar da concorrência, a briga é amistosa: a Google já liberou o domínio "duck.com" ao rival e integrou ele na lista de buscadores possíveis do Chrome.
Fontes