O Facebook anunciou nesta terça-feira (26) a aquisição do estúdio Beat Games, uma desenvolvedora de jogos especializada em Realidade Virtual (VR). O comunicado foi publicado no site da Oculus, empresa responsável pela plataforma Oculus Rift, que pertence ao império de Mark Zuckerberg desde 2014 e hoje atua como toda uma divisão dentro da companhia.
O grande sucesso da empresa é Beat Saber, um jogo rítmico bem curioso disponível para PC e PS4. Nele, você deve acertar objetos coloridos na tela utilizando equipamentos que lembram sabres de luz de Star Wars. A mão correta e até a direção do golpe são indicados de acordo com a batida — e o visual futurista e cheio de elementos deixa a experiência ainda mais imersiva.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o site TechCrunch, a Beat Games vai continuar operando de forma independente, e os títulos desenvolvidos não serão exclusivos da plataforma Oculus. Além disso, ela continua explorando Beat Saber como um serviço: o título recebeu pacotes de músicas após o lançamento, incluindo canções da banda Imagine Dragons, e vai ganhar um modo em 360º a partir de uma atualização em dezembro.
"Estamos explorando vários caminhos para acelerar o VR e pensamos que os próximos anos serão incríveis para lançamentos e anúncios de jogos com realidade virtual. (..) Esse é apenas o começo", afirma o Facebook, indicando que novos estúdios podem ser adquiridos no futuro.
Fontes
Categorias