A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalizou a contratação de "serviços de atendimento virtual inteligente" que serão transformados em uma nova plataforma de atendimento ao consumidor. A ideia é criar um chatbot capaz de atender o público utilizando o mensageiro WhatsApp.
O objetivo da Anatel é criar uma assistente pessoal que seja um novo canal automatizado de registros de reclamações. A ideia é desenvolver o serviço para ele também interagir de outras formas, inclusive tirando dúvidas do público. Recentemente, o órgão lançou uma nova versão do aplicativo Anatel Consumidor, um serviço web e mobile que também serve para ouvir críticas em relação a operadoras de telecomunicações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o site Convergência Digital, a empresa mineira Cedro BPO e Soluções em Tecnologia venceu a licitação de contratação no valor de R$ 500,6 mil. Ela será a responsável por desenvolver o assistente virtual, os serviços baseados na nuvem para rodar a plataforma e a integração do sistema com outras APIs. Em dois meses, uma primeira versão do chatbot deve ser apresentado à agência e, posteriormente, lançada nos canais oficiais do governo e em outras plataformas, como o Facebook.
Categorias