A 99 vai lançar seu próprio serviço de entregas de refeições a domicílio, o 99 Food. O serviço vai estrear em um mercado amplamente dominado pelo iFood, mas que aposta no sucesso do app de corridas particulares e de táxi para ganhar espaço entre os usuários de delivery brasileiros.
Para termos uma ideia, de acordo com mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box “Comércio móvel no Brasil”, lançada em setembro deste ano, o iFood é apontado como o serviço de entrega de refeições em domicílio predileto dos usuários, com 71% de aprovação. Em segundo lugar, vem o Uber Eats, com 8% da preferência.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No segmento de corridas móveis, embora o Uber continue liderando a preferência dos usuários, com 73% de aprovação, o 99 ganhou nove pontos percentuais nos últimos 12 meses, passando de 13% para 22% como app favorito dos brasileiros que usam esse tipo de serviço. Enquanto isso, seu rival caiu 10 pontos percentuais no mesmo período. Foi uma grande recuperação do 99, desde que foi vendido para a empresa chinesa Didi.
No momento, a 99 não confirmou quando o 99 Food será lançado, nem quais serão as primeiras cidades a receber o serviço, mas os sites para cadastro de restaurantes e entregadores já estão no ar.
Fontes
Categorias