A empresa de pagamentos PayPal anunciou nesta quarta-feira (20) a aquisição da plataforma Honey, um popular serviço de descontos em compras online. A negociação é de aproximadamente US$ 4 bilhões — cerca de R$ 16,7 bilhões em conversão direta de moeda.
O produto da Honey ajuda você a fazer compras online e encontrar os melhores preços. Ao entrar na página de um produto, o serviço busca automaticamente por cupons e possibilidades de desconto, aplicando as promoções no seu carrinho virtual. A parceria envolve mais de 30 mil estabelecimentos e, antes da aquisição, cerca de 17 milhões de usuários ativos mensais já utilizavam esse recurso. Ele pode ser instalado como extensão no navegador ou aplicativo para dispositivos móveis.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além dos cupons a Honey promove descoberta de produtos, acompanhamento de preços e até um programa de recompensas por lealdade. A ideia da PayPal é reforçar o portfólio em uma etapa que acontece antes da sua especialidade, que é o sistema de pagamentos — ou seja, lidar com o momento de compra. Concorrentes como Apple, Google e agora até o Facebook estão aos poucos entrando nesse território, o que obriga a empresa a se reinventar.
Pensando no futuro
Essa é a maior aquisição feita pela PayPal, que agora precisa passar pelos procedimentos burocrático de aprovação e regulamentação. O negócio deve ser finalizado no primeiro trimestre de 2020.
Os cofundadores da Honey, George Ruan e Ryan Hudson, vão se juntar à PayPal no setor de integração de produto para ajudar a escalar a tecnologia. A equipe completa, que fica em um escritório para 350 pessoas em Los Angeles, também passa a integrar a gigante.
Fontes