A Motorola foi uma das vencedoras do Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019 – As Melhores Empresas para o Consumidor, maior premiação de atendimento do Brasil. Ela levou o troféu na categoria “Fabricante – Eletrônicos – Telefonia Celular” por causa do bom serviço de atendimento prestado ao cliente.
Única fabricante de celulares a manter a classificação “ótima” no site Reclame Aqui, ela também se destacou por apresentar uma taxa de resposta de 100% em relação às demandas dos consumidores que chegam por meio da plataforma.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Na categoria em que concorria, a Motorola obteve um total de 69.631 votos, ficando bem à frente da segunda colocada, a Quantum Celulares, que alcançou 15.140 votos, de acordo com os organizadores da premiação. Vale destacar que a votação é popular e realizada via internet.
Responsável pelo call center da Motorola, Mirella Moretto comemorou o resultado e ressaltou os esforços da companhia para deixar o consumidor ainda mais satisfeito com a pós-venda: “Temos diversos programas para criar a melhor experiência de pós-venda para os consumidores. Receber este prêmio, o maior do setor de serviços do Brasil, voltado para empresas dos mais diversos segmentos, é a prova de que nossos esforços constantes estão trazendo o resultado esperado e que o nosso consumidor está cada vez mais satisfeito.”.
Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019
Realizado há nove anos, o Prêmio Reclame Aqui elege as empresas que prestam o melhor serviço de atendimento ao consumidor do país. Nesta edição, ele passou a contar com a parceria da Época Negócios.
Concorrem à premiação as empresas classificadas com os índices de reputação Bom, Ótimo ou RA 1000 no Reclame Aqui. E para chegar à lista de indicadas de 2019 foram considerados os índices registrados no período entre 1º de junho de 2018 e 31 de maio deste ano.
Entre as mais de 100 vencedoras do prêmio está a Netflix, eleita a supercampeã do prêmio 2019.
Fontes