Google Play Points: programa de recompensas para Android chega aos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Points: programa de recompensas para Android chega aos EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google oficializou nesta segunda-feira (4) a expansão do programa de recompensas e fidelidade Play Points. O serviço estava no ar somente no Japão e na Coreia do Sul desde setembro do ano passado e, segundo a empresa, foi um sucesso nos dois mercados. Agora, ele será liberado também nos Estados Unidos.

Basicamente, o Play Points é um serviço de recompensas: o usuário recebe pontos toda vez que usar dinheiro de verdade para adquirir um jogo, aplicativo, livro, filme ou microtransação na Google Play. Além disso, é possível pontuar até mesmo ou baixar certos jogos e apps que estiverem em destaque na loja virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa ainda prometeu "eventos especiais" que podem multiplicar os pontos ganhos durante um certo período. Ao todo, cada usuário terá um nível no programa de recompensas, indo de Bronze até Platina. Quanto maior sua classificação, mais pontos você ganha por dinheiro gasto — no mais baixo, US$ 1 equivale a um ponto.

Fonte da imagem: Google/Divulgação

Os tais pontos são cumulativos e podem ser utilizados em ferramentas e games específicos de desenvolvedoras que toparem a parceria com a Google Play. Eles serão utilizados para a compra de itens cosméticos ou extras em jogos — como gemas, pokébolas, armas e skins — ou até para alugar filmes e comprar livros.

O programa Play Points estará disponível nos EUA a partir da semana que vem e é totalmente gratuito para entrar. Ainda não há previsão de expansão para outros mercados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.