Um dos métodos de pagamento mais populares entre os brasileiros é o uso de vale refeição. A modalidade evoluiu para cartões há alguns anos e já são aceitas em diversos estabelecimentos, até mesmo fora do ramo alimentício. Agora, a fintech Movile Pay quer expandir esse alcance para o mercado digital.
O anúncio foi feito durante sua presença na Futurecom 2019, evento que começou na segunda-feira e ainda estará acontecendo até amanhã. O CFO da Movile Pay, dona do iFood, tem uma forte visão sobre a atuação atual do vale refeição — sendo usado majoritariamente para almoços em dia de trabalho.
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Segundo ele, o universo desses vales ainda é analógico, já que os consumidores ainda não conseguem comprar dentro de marketplaces. O executivo informa que testes de inclusão deste método já começaram em alguns restaurantes da região de Pinheiros (SP), clientes internos da Movile Pay e com três bandeiras selecionadas.
A Movile Pay também pretende estender a capacidade do vale refeição a postos de combustíveis e ingressos culturais, já que também são alternativas populares.
Dedo forte no mercado nacional
A Movile Pay divulgou também que tem trabalhado na negociação com bancos para a inclusão de pagamento por cartão de débito direto pelo app do iFood — função que alguns bancos já oferecem.
Outra atuação da fintech é na oferta de financiamento para restaurantes que trabalham com o app de delivery. Um exemplo de uso dessas linhas de crédito foi a abertura da segunda unidade de um restaurante de comida tailandesa em São Paulo.
Para o CFO, o diferencial da Movile Pay é a análise de consumo de cada região. Esse cuidado com detalhes, segundo ele, tornam a fintech mais eficiente do que bancos, já que eles não têm acesso a esses dados.
Fontes