A empresa chinesa Realme está em uma onda de crescimento impressionante: de acordo com dados da Counterpoint Research, a companhia conseguiu vender 10 milhões de celulares durante o último trimestre, número que representa um aumento de 808% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com o crescimento no volume de vendas, a empresa se tornou a sétima fabricante que mais vende smartphones no mundo, chegando mais perto de marcas como Xiaomi, Apple, Huawei e Samsung.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O crescimento da empresa em tão pouco tempo impressiona por causa da competição no segmento de smartphones. Além disso, o mercado tem passado por contrações, o que acaba dificultado a vida de novas marcas. A estratégia da Realme para atravessar essa barreira foi investir em soluções que miram no custo-benefício em países que ainda apresentam crescimento, como é o caso da Índia.
Índia e Indonésia ajudaram no crescimento
Segundo a Counterpoint Research, os números meteóricos da empresa não seriam possíveis sem o foco da firma na Índia e Indonésia. Os dois mercados representaram 80% das vendas da Realme durante o trimestre, com aparelhos de entrada e intermediários fazendo sucesso em ambos os países.
Na Índia, a Realme saiu de um market share de 3% no ano passado e agora domina 16% das vendas no país. Se a firma seguir nesse ritmo, a tendência é que fabricantes como Xiaomi e Samsung continuem perdendo espaço nesse valioso mercado.
Fontes