O Apple Card teve o “lançamento de cartão de crédito mais bem-sucedido de todos os tempos”. Essa afirmação foi feita durante uma teleconferência com investidores pelo CEO da Goldman Sachs David Solomon, parceira da Maçã e da Mastercard no projeto, segundo o MacRumors.
De acordo com o executivo, o banco americano tem registrado um grande nível de procura dos consumidores pelo cartão de crédito da Apple desde a sua época de lançamento: “Desde agosto, temos ficado felizes em ver uma alta demanda dos consumidores pelo produto. De uma perspectiva operacional e de risco, nós lidamos com as entradas suavemente e sem comprometer nossos padrões de subscrição de crédito”, comentou Solomon.
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Na reunião a distância realizada na última terça-feira (15), ele também falou sobre a captação de recursos para a criação do fundo que deu origem ao cartão: “Em três curtos anos, levantamos US$ 55 bilhões em depósitos na plataforma Marcus, geramos US$ 5 bilhões em empréstimos e construímos uma nova plataforma de cartão de crédito e lançamos o Apple Card”, finalizou.
Apesar de se mostrar satisfeito em relação ao desempenho do cartão que traz a marca da gigante de Cuppertino, Solomon não deu maiores detalhes em relação ao número de usuários nem aos resultados financeiros.
Como funciona o Apple Card?
Lançado em agosto passado nos Estados Unidos, o cartão da Apple funciona de maneira integrada ao iPhone, via Apple Pay, mas também possui uma versão física, em cartão de titânio, para ser usada em locais que não aceitam o pagamento digital.
Trata-se de um cartão sem anuidade e que conta com um serviço de cashback diário, dando de volta ao usuário entre 1% e 3% do valor das compras. A solicitação é feita no aplicativo Wallet e se aprovada, o cartão fica disponível imediatamente, na versão digital.
Ainda não há previsão de lançamento do Apple Card no Brasil.
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