Já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os locais das provas do Enem 2019. A informação consta no cartão de confirmação, que deverá ser impresso e apresentado nos dias do exame (3 e 10 de novembro).
As informações e o cartão,na Página do Participante, são acessados através do CPF e da senha do candidato, pela web ou via aplicativo do Enem. Se o candidato perdeu a senha, basta seguir as instruções do assistente na própria página para conseguir uma nova.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dúvidas frequentes
Alguns estudantes têm dúvidas que, às vezes, só aparecem na hora de sair de casa. Confira as mais comuns:
1. Documentos
Somente documentos originais serão aceitos; a lista pode ser encontrada no cartão de confirmação do candidato. Não serão aceitos documentos de identificação em versão eletrônica ou digital.
Mesmo se a foto do candidato estiver ilegível, ele poderá fazer a prova, mas precisará se submeter à identificação especial por meio de coleta de dado biométrico, informações pessoais e assinatura em formulário próprio.
2. Horários
Os portões dos lugares das provas serão abertos ao meio-dia e fechados impreterivelmente às 13h.
3. O que comer e beber
Pode ser qualquer coisa, mas tudo o que for levado será vistoriado pelo aplicador.
4. Celular
Mesmo dentro do envelope porta-objetos guardado debaixo da cadeira, se ele tocar ou fizer qualquer som durante a prova, o candidato será eliminado. Então, antes de desligá-lo, não se esqueça de desabilitar todo e qualquer alarme, se o seu celular é de um modelo antigo.
5. Pra quem trabalha aos domingos
O Inep não vai fornecer a declaração de comparecimento depois do dia das provas; por isso, leve-a junto com o cartão de confirmação. A do dia 3 de novembro já pode ser impressa, mas a do dia 10 só estará disponível no dia 4 de novembro.
Fontes