O mercado indiano é um dos mais importantes para a Xiaomi atualmente, e um novo recorde da companhia comprova isso: a empresa vendeu 43 TVs por minuto na Índia durante a promoção Big Billion Days. Ao todo, mais de 250 mil dispositivos da linha Mi TV foram comercializados no país durante o festival.
Segundo o Gizmochina, os modelos que mais fizeram sucesso na promoção que englobou diversos e-commerces foram a Mi TV 4C de 32'' e a Mi TV 4A Pro, com display de 43''. Os produtos são comercializados com preços na casa dos R$ 660 e R$ 1200, respectivamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os resultados agradaram o chefe da divisão de televisões da empresa, Eshwar Nilakanta, já que representam o crescimento meteórico da companhia no setor. A firma começou a investir em TVs inteligentes com Android na Índia no ano passado e já é uma das líderes no mercado do país.
"Cruzamos a marca de um milhão na Índia nos primeiros oito meses de vendas e dois milhões nos cinco meses seguintes", disse o funcionário da Xiaomi. "Anunciamos um marco de três milhões em setembro deste ano, mas esse recorde levou apenas mais quatro meses para ser batido".
Sucesso total
Além de ter batido recordes em crescimento no mercado de TVs, a Xiaomi também continua se destacando no segmento de smartphones na Índia. Na primeira hora do festival Big Billion Days, a companhia conseguiu comercializar um total de 1,5 milhões de dispositivos, com os celulares tomando a atenção dos clientes.
Um dos motivos para o sucesso da promoção foi a chegada do Redmi 8A, aparelho lançado recentemente que vem para disputar no mercado de entrada. Na semana que vem, a firma também apresentará no país o Redmi 8, mais uma arma na luta da companhia para manter seu primeiro lugar em vendas na Índia.
Fontes