Pela segunda vez, um modelo Tesla, de Elon Musk, quebra recorde de volta mais rápida completada na pista de Laguna Seca, na Califórnia. Seguindo o título do Model 3, em julho deste ano, o Model S, o novo quatro portas elétrico esportivo da companhia, tornou-se o carro mais veloz no percurso californiano, como pode ser visto a seguir em vídeo divulgado pelo próprio Musk.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Toda a disputa começou após provocações da Porsche para Tesla quando a alemã obteve o recorde de volta mais rápida no sinuoso circuito do autódromo de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha, em impressionantes 7 minutos e 42 segundos. Encarando como uma chamada para um desafio, o rival decidiu colocar seus modelos esportivos em prática.
De toda maneira, vale ressaltar que as pistas em que os veículos alcançaram os recordes são bastante diferentes, sendo a alemã internacionalmente conhecida por ter um dos traçados mais desafiadores. Entendendo a situação e a necessidade de colocar à prova seu Model S, o bilionário aparentemente aceitou o desafio e seu esportivo já se encontra em terras germânicas.
But we probably won’t try for best lap time this week, as we need to review & tune Model S thoroughly for safety on Nürburgring, especially Flugplatz section
— Elon Musk (@elonmusk) September 11, 2019
Após afirmar que seu veículo já está em Nürburg, o CEO explicou que "provavelmente não iremos tentar o melhor tempo de volta nesta semana, já que é necessário revisar e preparar o Model S pensando na segurança em Nürburgring, especialmente na seção Flugplatz".
O modelo Taycan, da Porsche, recordista da pista alemã, ainda aguarda o posicionamento do multiempresário sobre alguma previsão para concluir o desafio. Enquanto isso, nos bastidores, Klaus Zellmer, presidente da Porsche em território norte-americano, disse em entrevista ao CNET que vai respeitar quem quiser ir até Nürburgring para um teste: "Amamos a competição".
A disputa deverá ganhar, em breve, um fechamento.
Fontes