O Mercado Livre anunciou uma nova modalidade de entrega que permite ao comprador selecionar uma agência dos Correios para recebimento do pacote. A novidade já está sendo liberada para os vendedores e pode ser utilizada por quem faz compras pela plataforma de e-commerce.
Acompanhe suas entregas e importações de maneira rápida e prática pelo próprio navegador.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo um comunicado da empresa, a modalidade é uma grande novidade para os compradores e também para os vendedores, já que existem mais de 6 mil agências em todo o país para receber os pacotes. "É uma ótima notícia para seus compradores e para você [comerciante], porque mais e melhores opções de entrega significam mais vendas", disse o ML, em comunicado enviado aos varejistas do e-commerce.
No caso dos clientes, a novidade é positiva principalmente para quem não fica em casa para receber encomendas ou mora em um prédio sem porteiro. Além disso, a entrega em uma agência dos Correios também pode baixar o preço dos fretes.
O novo modelo de entrega em parceria com os Correios é apenas mais uma das iniciativas do Mercado Livre para ganhar mais espaço no setor de vendas online brasileiro. Ainda este mês, a companhia também começou a testar entregas no mesmo dia na cidade de São Paulo.
Os esforços para ganhar a atenção do público não se limitam à entrega rápida. Recentemente, o Mercado Livre também adicionou a Apple entre suas lojas oficiais e agora a plataforma comercializa produtos da marca com parcelamento, frete grátis e preços mais acessíveis.
Fontes
Categorias