A Amazon pode abrir novas unidades do seu Centro de Distribuição (CD) no Brasil. A informação foi confirmada pelo diretor de varejo da companhia no país, Daniel Mazini, em entrevista ao jornal Estadão.
De acordo com o executivo, a experiência do centro inaugurado em janeiro deste ano na cidade de Cajamar, em São Paulo, já provou que o modelo foi bem sucedido, mas que já há demanda suficiente para expansão. No caso, são duas as possibilidades em curto prazo: ampliar o próprio CD já em funcionamento ou abrir outros pontos espalhados pelo Brasil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A empresa está analisando os dados a respeito do desempenho do CD de Cajamar e estudando outros mercados, mas mantém em segredo quais cidades podem receber os armazéns.
E os Correios?
Na mesma entrevista para o jornal, Mazini afirmou que não há "nada para anunciar" a respeito de um suposto interesse da Amazon nos Correios, que será uma das primeiras companhias públicas que serão privatizadas, seguindo os novos planos do governo brasileiro. O executivo ainda ressaltou que a Amazon ao todo tem contratos com nove distribuidoras em todo o país, incluindo a estatal.
Fontes
Categorias