A empresa brasileira Positivo Tecnologia apresentou nesta semana seu relatório fiscal referente ao segundo trimestre de 2019, que veio cheio de boas notícias. Além de registrar crescimento em diversos setores durante o período, a companhia também anunciou que obteve lucro líquido de R$ 11,1 milhões entre os meses de abril e junho.
Durante o período, a empresa vendeu 203 mil computadores, com os números crescendo 49,8% em relação ao primeiro trimestre do ano. Na parte de servidores, o aumento foi de 23,9%, com 10,3 mil produtos comercializados no trimestre.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Positivo também destacou sua atuação no segmento de smartphones. Entre abril e junho, a fabricante brasileira vendeu 485,9 mil dispositivos móveis, número que representa um aumento de 24,3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. No começo do trimestre, a firma apresentou quatro dispositivos de entrada com Android Go.
De acordo com Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo da Positivo Tecnologia, a movimentação no setor de celulares mais baratos auxiliou o sucesso da firma. "Com os bons números, o market share da Positivo Tecnologia no segmento atingiu 3,7%, crescimento de 1% em relação ao segundo trimestre de 2018", explica o executivo.
Controle de custo e novidades
Em seu relatório, a Positivo também ressaltou que o controle de custo da companhia tem se aprimorado. Durante o trimestre, a empresa reduziu suas despesas em 12,9%, e isso não quer dizer que investimentos foram deixados de lado.
Em junho, a companhia comemorou seu aniversário de 30 anos e ressaltou algumas de suas iniciativas para crescer futuramente. As novidades da empresa neste ano incluem a aquisição de 80% da firma de IA Accept e a criação de um fundo de investimentos de R$ 14 milhões para incentivar startups de tecnologia para agronegócio.
A empresa também lançou no segundo trimestre a plataforma Positivo Casa Inteligente, que traz produtos a partir de R$ 99 para impulsionar a presença da marca brasileira no setor de internet das coisas.
Categorias