A Algar Telecom e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovaram nesta quinta-feira (1º) um acordo mútuo que transforma as multas que a operadora teria que pagar ao órgão do governo na obrigatoriedade de usar esse valor para fazer investimentos e melhorar o próprio serviço.
Segundo a Agência Brasil, o chamado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) faz com que a companhia tenha que aplicar R$ 86,7 milhões em aprimoramentos no atendimento e na implantação de redes 4G em nove municípios com menos de 30 mil habitantes. Além disso, 22 novos distritos ganharão a conectividade móvel e 52 estruturas para telefones celular serão instaladas em rodovias de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por fim, a Algar Telecom vai ressarcir usuários de telefonia fixa e móvel que foram prejudicados por problemas no sinal e instalar redes 4G que estão dentro da própria área de cobertura, mas são locais ainda sem a estrutura.
O próximo passo do acordo é receber a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que as normas comecem a valer. A operadora já está presente em 15 estados brasileiros.