O Spotify divulgou seu relatório fiscal do trimestre entre abril e junho e revelou que agora possui 108 milhões de assinantes, além de 232 milhões de usuários mensais incluindo o plano gratuito. Os números do Premium são 30% maiores do que o registrado no mesmo inscritos no Apple Music. Ainda assim, isso não foi suficiente para superar as expectativas de analistas e o valor das ações da firma sueca chegaram a cair 5% na bolsa de valores.
Segundo informa o TechCrunch, apesar do crescimento, a receita por usuário do serviço de streaming no período foi de 4,86 euros, caindo 1% em comparação ao primeiro trimestre de 2019. Em uma reunião com os investidores, o CEO Daniel EK se desculpou e disse que pretende "recuperar o terreno" no restante do ano.
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Além de lidar com os números de usuários das expectativas, a plataforma de música também fechou o trimestre com prejuízo mais uma vez. A empresa teve perdas líquidas de 76 milhões de euros entre abril e junho. O número, pelo menos, representa uma evolução em comparação ao mesmo período do ano passado, em que o prejuízo foi de 324 milhões de euros.
Crescimento na receita e foco em podcasts
Por outro lado, a receita da firma bateu expectativas de analistas e subiu 31% anualmente, fechando o balanço trimestral em 1,67 bilhões de euros. A principal aposta da empresa para crescer tem sido os podcasts, e isso deve continuar acontecendo daqui para frente.
Acompanhia de streaming revelou que a audiência dos programas em áudio subiu 50% desde o último trimestre. Segundo o CFO Barry McCarthy, a firma pretende continuar fazendo aquisições para alavancar o segmento. Desde o começo do ano, a empresa sueca já adquiriu negócios como a produtora Gimlet Media e também a plataforma Anchor. Todo esse interesse está ligado ao crescimento do mercado de áudio sob demanda: até 2021, os setor deve movimentar mais de USD 1 bilhão só nos Estados Unidos.
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