Com uma novidade, a ZTE teve aprovada uma patente que traz um smarphone deslizante – que Xiaomi, Huawei e outros já fizeram. O diferencial, no caso, é uma câmera frontal dupla.
O projeto da patente mostra outros detalhes, como câmera dupla no canto superior direito e um scanner de impressões digitais na parte traseira (não há, portanto, sensor na tela). Os diagramas revelam ainda que o novo modelo contaria com uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior e uma porta USB tipo C na parte inferior, com o alto-falante. Os botões de volume e energia estão à direita do dispositivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Modelos deslizantes trazem a vantagem de se ter uma tela inteira com um mínimo de molduras. Porém, isso cobra um preço: os telefones não podem ter recursos à prova d'água, e a poeira atravessa as aberturas quando o controle deslizante é aberto. O mecanismo se move para cima ou para baixo. Deslizar a tela para baixo revela as câmeras frontais duplas ocultas; para cima, algo como uma grade de alto-falante.
Smartphone com dois displays
Há alguns dias, outra patente da ZTE com detalhes exóticos surgiu no mercado, mostrando um smartphone com um display secundário na parte traseira. Liberado com 1 ano de atraso, o projeto mostra um dispositivo com uma tela que cobre quase 95% da área, o que pode indicar uma câmera que fica por baixo do display. Além disso, o smartphone teria uma segunda tela, na parte de trás do celular, ao lado das câmeras.
O design patenteado mostra uma área para uma câmera com três sensores e flash, botões de volume e energia na lateral direita, além de um botão à esquerda, possivelmente dedicado a um assistente virtual ou para tirar fotos. O aparelho ainda teria uma entrada USB-C, mas não entrada para fone de ouvido.
Fontes