A Xiaomi está comemorando com estilo a entrada da empresa na Fortune Global 500, renomada lista das empresas de maior destaque no mundo. Para celebrar, a caçula do ranking resolveu presentear os próprios funcionários com um pacote de ações da companhia.
O CEO e cofundador da Xiaomi, Lei Jun, anunciou em uma carta aberta que os 20.538 colaboradores receberão mil ações da companhia — 500 para celebrar a conquista e outras 500 como agradecimento aos amigos e familiares que sempre apoiaram cada um dos funcionários. Esse montante é cerca de CNY 8,000 (ou US$ 1.162 em conversão direta de moeda).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Só levou 9 anos para a Xiaomi entrar na Fortune Global 500, e devemos agradecer muito a todos os nossos Mi Fans e usuários pelo apoio constante", afirmou o CEO.
Muito trabalho pela frente
O prêmio pode parecer bem significativo (e de fato é), mas faz sentido agradecer a equipe. A empresa apareceu no 468º lugar da Fortune Global 500, com rendimento de US$ 26.443,50 em vendas. Ela é a empresa mais jovem da lista, sem contar fusões, e é apenas uma entre as várias marcas chinesas ascendentes que fazem parte da seleção.
"Queridos xiaomiers, caminhos difíceis frequentemente levam a belos destinos. Vamos abraçar nossos sonhos, lembrar-nos de nossa missão e ultrapassar dificuldades para perseguir nosso compromisso para continuamente inovar para todos e em todo o mundo, construindo a Xiaomi como uma companhia excepcional", finaliza o CEO.
Fontes