Com a saída do líder de design Jony Ive, anunciada no mês passado pela Apple, o chefe de operações da empresa, Jeff Willliams, assumiu o setor. Dessa forma, para a Bloomberg, Williams se tornou o segundo membro mais importante da companhia.
O atual CEO da marca, Tim Cook, também já atuou no mesmo departamento de Williams. Ainda segundo a publicação, apesar de não existir previsão para a saída de Cook, não há dúvidas de que o atual chefe de operações pode se tornar o próximo a ocupar seu cargo no futuro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fontes anônimas declararam ao site que o novo líder de design, além de ter apresentado uma postura modesta e disciplinada, comparece a todos os encontros semanais de revisão de produto e processo industrial de design.
Jony Ive deixou a empresa para focar em seu próprio negócio. (Fonte: MacRumors/Reprodução)Fonte: macrumors
Para o antigo executivo de marketing da Apple, Michael Gartenberg, não é preciso um visionário no cargo de CEO, contanto que exista algum visionário com quem ele possa trabalhar. Com a saída de Jony Ive, Gartenberg questiona: “quem será o visionário a liderar o próximo grande lançamento?”.
A Apple se recusou a conceder entrevistas com Williams.
Categorias