Chinesa Tencent foi a empresa de jogos mais lucrativa de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa Tencent foi a empresa de jogos mais lucrativa de 2018
Imagem: PUBG/Divulgação

Qual empresa mais lucrou com jogos em 2018? Um estudo do Cuponation revelou que a Tencent, responsável pelo sucesso de PlayerUnknown’s Battleground Mobile, é a companhia que encabeça essa lista.

No ano que passou, a empresa chinesa faturou US$ 19,7 bilhões vindo diretamente das vendas associadas a jogos. Na segunda e terceira posições temos Sony e Microsoft, com US$ 14,2 bilhões e US$ 9,7 bilhões, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Outras empresas de renome, como Activision, Electronic Arts e Nintendo, aparecem mais para baixo nessa tabela. Confira o ranking a seguir:

Ranking das 20 empresas que mais faturaram em 2018

  • Tencent – US$ 19,7 bilhões
  • Sony – US$ 14,2 bilhões
  • Microsoft – US$ 9,7 bilhões
  • Apple – US$ 9,4 bilhões
  • Activision Blizzard – US$ 6,8 bilhões
  • Google – US$ 6,4 bilhões
  • NetEase – US$ 6,1 bilhões
  • Electronic Arts – US$ 5,2 bilhões
  • Nintendo – US$ 4,2 bilhões
  • Bandai Namco – US$ 2,7 bilhões
  • TakeTwo Interactive – US$ 2,5 bilhões
  • Nexon – US$ 2,2 bilhões
  • Ubisoft – US$ 2,2 bilhões
  • Warner Bros – US$ 1,8 bilhão
  • Square Enix – US$ 1,5 bilhão
  • NCSoft – US$ 1,3 bilhão
  • Konami – US$ 1,2 bilhão
  • Perfect World – US$ 897 milhões
  • Sega – US$ 832 milhões
  • Capcom – US$ 809 milhões

Vale mencionar que, apesar de ter sido a que mais lucrou com vendas de jogos, a Tencent não foi a empresa que viu o maior aumento nos montantes vindos para os seus cofres em um comparativo direto com o que foi visto em 2017. Neste caso, o ranking tem a Capcom à frente, como é possível ver neste infográfico interativo. Baixe a Tencent:

Tencent foi a empresa de jogos que mais lucrou em 2018 via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.