Walter Isaacson, biógrafo de Steve Jobs, concedeu uma entrevista a um programa da CNBC nesta semana e revelou que suavizou algumas falas do cofundador da Apple quanto à sua opinião sobre o atual CEO, Tim Cook. Jobs teria dito: “Cook não é uma pessoa de produto”.
A biografia, que deu origem ao filme com nome de Jobs, foi lançada em 2011 e trouxe trechos amenizados da conversa entre Isaacson e Jobs. De acordo com o autor, foram selecionadas partes que contam a história do cofundador, deixando de fora falas como a mencionada acima, em que ele se refere a Cook.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Às vezes, quando Steve estava com dor... e ele estava com raiva, dizia mais coisas, que [Cook] não era uma pessoa de produto", lembrou Isaacson. "Eu decidi que colocaria as informações específicas que eram relevantes para o leitor, mas não as queixas."
Nova direção
Recentemente, uma matéria do The Wall Street Journal afirmou que Jony Ive, ex- chefe de design da Apple, teria saído da empresa por ter a mesma opinião — ele também acredita que Cook não está focado tanto no produto e no design da Apple.
Isaacson endossa o coro contra a postura do atual CEO. Para ele, Cook deveria ter focado mais em assistentes pessoais em 2014; como não o fez, abriu espaço para outras empresas de tecnologia se tornarem as mais inovadoras do mundo.
Fontes
Categorias