Uma nova opção dentro da Uber Eats está sendo testada para permitir que os usuários peçam antecipadamente por pratos que vão consumir em restaurantes. Chamada de Dine-in, a funcionalidade está em teste em Austin, Dallas, Tucson e San Diego.
Nessas localidades a opção aparece no aplicativo ao lado de entrega e retirada. Funciona assim: de qualquer lugar o usuário pode adiantar um pedido em um restaurante para comer na localidade, e ainda agendar o horário que irá chegar no estabelecimento ou pedir urgência no preparo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Ao permitir que os clientes façam pedidos e paguem no aplicativo, simplificamos a experiência tanto para os clientes quanto para o restaurante”, explica um porta-voz da Uber. O Dine-in faz parte das melhorias feitas na Uber Eats, como a recém anunciada opção para retirada no balcão e a tentativa de entrega de pedidos via drone.
Pronta entrega
A funcionalidade Dine-in não atende às taxas padrão de entrega da Uber Eats mas, de acordo com o TechCrunch, os preços no aplicativo as vezes são maiores do o que nos cardápios.
Ainda não existe uma integração desta ferramenta com a plataforma da Uber, mas a CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, disse que estão explorando “muitas maneiras pelas quais nossa empresa pode ajudar a continuar construindo nosso negócio Eats e vice-versa. ”
Será que futuramente vamos pedir um prato pelo Dine-in e logo chegará um Uber par nos levar ao restaurante? É possível que sim. Ainda não tem previsão para o recurso chegar ao Brasil.
Categorias