O CFO da Xiaomi, Zhou Guangping, anunciou nesta quarta-feira(03) que a empresa alcançou a marca de mais de 500 milhões de usuários. O crescimento do número mensal de pessoas que usam tecnologias da chinesa resultou em aumento de 31,8% na receita de serviços de internet no primeiro trimestre de 2019, de acordo com o CFO.
Por mais que o cenário seja positivo, Guanping ponderou que é preciso se atentar a alguns fatores para avaliar os resultados da empresa, como a sua capacidade de sustentar um crescimento estável e o espaço de mercado conquistado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Resultados
O primeiro relatório financeiro da Xiaomi foi lançado em maio. Na oportunidade os números mostravam que a empresa obteve um lucro de aproximadamente R$1,71 bilhão com 170 milhões de usuários de dispositivos conectados à plataforma de IoT da empresa — um dos mercados no qual a marca se concentra, ao lado da divisão de smartphones e hardwares.
Fontes