O preço do bitcoin aumentou cerca de 220% em 2019, alcançando o patamar de US$ 12.500 na última semana. Uma pesquisa da Delphi Digital indicou que o movimento é recente: 60% do bitcoin não se alterou em um ano.
A publicação revelou também que 21,5% do bitcoin circulante não registrou movimento em cinco anos. “A parte ativa do fornecimento [de bitcoin], que classificamos como as moedas que se movimentaram nos últimos três meses, está começando a aumentar ligeiramente”, disse a Delphi Digital.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Onde está e para onde vai o movimento?
Os investidores que decidiram mexer com as criptomoedas no início deste ano, o fizeram a partir, principalmente, da bolsa global Binance. A Delphi Digital observou que esta bolsa registrou um aumento de 47% da inclusão de bitcoin no mês passado, acima dos 24% no primeiro trimestre de 2019.
Para o futuro, nem aumento, nem declínio. A pesquisa prevê que alguns agentes de mercado possam ver a recente alta do preço da criptomoeda — e seu eventual recuo — como um “estouro”, fazendo com que “os bitcoins se movam lateralmente por um tempo”.
Fontes
Categorias