O serviço de streaming de música Apple Music atingiu na última semana uma nova marca em assinantes, considerando tanto os que estão no teste gratuito quanto os que já se cadastraram e, após o período sem custos, agora pagam a mensalidade para usar o aplicativo. De acordo com o vice-presidente de serviços da empresa, Eddy Cue, esse número já passa de 60 milhões de pessoas.
Segundo o site francês Numerama, Cue celebrou a marca e afirmou que a empresa continuará aperfeiçoando a plataforma em todos os dispositivos. Ele não quis comentar qual é a porcentagem dos 60 milhões que acessa o Apple Music pelo ecossistema da Maçã (iOS, macOS ou outro dispositivo da família), mas indicou que sabe qual é essa divisão. Para não deixar o ar de mistério, ele ao menos explicou que a alternativa "caseira" é a favorita dos usuários que tem um produto da companhia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, o executivo da Apple celebrou que a rádio online Beats 1, que funciona dentro do Apple Music, chegou a "dezenas de milhões de ouvintes". O serviço de streaming havia atingido 40 milhões de assinantes em abril de 2018, e, 1 ano depois, ultrapassou o número de usuários pagos do rival Spotify nos Estados Unidos.
Fontes
Categorias