O Walmart do México anunciou o início das operações de pedidos de compras de mercado feitos via mensagens do WhatsApp. Com a ideia de usar redes menores que foram compradas pela multinacional, a empresa pretende aproveitar a popularidade do aplicativo para alcançar um público ainda maior de consumidores.
Assim como acontece no Brasil, o México tem no WhatsApp uma das principais ferramentas para comunicação nos dias de hoje — algo que chamou a atenção do Walmart, que pretende usar a rede de supermercados Superama para fazer as suas entregas.
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Para testar o serviço, a Reuters tentou fazer um pedido enviando uma foto da lista de produtos que desejava. Logo em seguida, um representante respondeu à mensagem, utilizando emojis. Em pouco tempo, o valor total da compra foi informado. A entrega em até 90 minutos sairia por 49 pesos (aproximadamente R$ 9,80); no caso de entrega mais tarde, seriam 39 pesos (aproximadamente R$ 7,80). As formas de pagamento aceitas são dinheiro ou cartão.
(Fonte: Reuters/Reprodução)
A rede Superama é responsável por 92 das 2.459 lojas do Walmart no México. A empresa, a maior dona de supermercados dos Estados Unidos, está presente em vários países, inclusive no Brasil. A rede Superama já atendia a pedidos de compras feitos remotamente através do seu site oficial e um aplicativo para smartphones, além de um app da empresa Cornershop, que vende produtos de outras lojas.
Recentemente, o Walmart tentou comprar comprar a Cornershop, que opera no México e no Chile, mas foi impedido pelo governo mexicano, pois não deixaria espaço para empresas rivais trabalharem em pé de igualdade nas entregas de pedidos feitos pelo aplicativo.
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