Visando oferecer mais serviços aos seus usuários, o iFood iniciou uma nova função nas cidades de Osasco e Campinas, ambas em São Paulo: entrega de compras de supermercado. Inicialmente, o recurso está disponível apenas na plataforma de compras online SiteMercado para Castanha Supermercado (Osasco) e Taquaral e Guará (Campinas).
Segundo a empresa, a ideia de adotar essa nova estratégia culminou com a criação da categoria Mercado dentro do aplicativo, permitindo a participação da empresa em outras frentes. Se tudo der certo, a ideia é expandir esse serviço para outras regiões de São Paulo já nas próximas semanas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Se tudo der certo, a ideia é expandir esse serviço para outras regiões de São Paulo já nas próximas semanas
Serviços selecionados
Durante o período de teste nas duas cidades, os usuários do iFood poderão solicitar a entrega de itens congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza que estejam disponíveis para pagamento online. É preciso realizar uma compra de até 8 itens com valor mínimo de R$ 15 para usar o serviço de delivery, que não cobrará taxa durante o período piloto.
"Com a presença do iFood em mais de 500 cidades e o uso de inteligência artificial, conseguimos entender perfil e hábitos de consumo do brasileiro e identificamos que há uma demanda a ser atendida nesse segmento. Ao incluir a categoria Mercado no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia", explicou o chefe de novos negócios do iFood, Marcio Noguchi.
Vale lembrar que recentemente o aplicativo inaugurou uma nova modalidade chamada PraRetirar, na qual o usuário pode retirar o seu pedido direto no estabelecimento para o qual fez a solicitação da refeição.
Categorias