A situação da Huawei não tem sido das mais fáceis desde que os Estados Unidos decidiram comprar briga com a fabricante chinesa. Quem investiu em dispositivos da companhia teme a baixa de algumas empresas importantes como Google e Facebook, e, caso isso aconteça, ela promete reembolsar seus clientes.
Com as novas medidas impostas pelo governo norte-americano, há uma chance de que a empresa asiática veja seus aparelhos perdendo acesso ao sistema operacional Android. Quanto ao Facebook, a própria firma de Mark Zuckerberg não está mais permitindo que os aparelhos da Huawei tragam seus aplicativos pré-instalados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Vale lembrar que tais medidas valeriam mais para dispositivos lançados futuramente, tendo em vista que tanto a Gigante das Buscas quanto o Facebook não poderiam fazer nada de imediato contra aqueles que já têm aparelhos da Huawei e utilizam aplicativos como YouTube, Instagram e outros relacionados às companhias mencionadas.
Reembolso já começou nas Filipinas
O primeiro país no qual a Huawei já se comprometeu a adotar a política de devolução do dinheiro é as Filipinas. Para isso, o usuário deve mostrar que seu dispositivo não é capaz de rodar aplicativos que sejam de propriedade da Google ou do Facebook.
Ao menos no caso do sistema operacional, a fabricante chinesa já está tomando medidas para contornar essa situação com a construção de um sistema operacional próprio que ainda está em desenvolvimento.
Fontes
Categorias