A App Annie divulgou um estudo recente no qual foi verificado que o setor de mobile gaming tem crescido significativamente a cada ano. Segundo as informações levantadas pela entidade, atualmente 74% do dinheiro gasto pelos usuários com smartphones são com jogos.
De quem é a culpa?
Seguindo os dados analisados, de fato existem aqueles que são responsáveis por "puxar a fila" desse crescimento. No caso dos mobile games, são os jogos casuais os principais culpados pelos sucesso.
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É preciso considerar, também, o maior engajamento entre o setor e os usuários. De acordo com o estudo, ele é muito mais forte em países em desenvolvimento, como o Brasil, onde o número de smartphones segue crescendo ano após ano.
(Fonte: Pixabay)
O mais interessante disso tudo é que são as redes sociais, e não os jogos dessa categoria, que consumem a maior parte do tempo dos usuários.
Sobre a idade dos consumidores de novidades, a maioria do público mobile game tem 25 anos ou mais, atualmente, sendo que parte deles não acha que joga demais a ponto de se considerarem gamers.
Onde ficam os brasileiros?
Analisando a situação pela perspectiva brasileira, o País se encontra entre os nove primeiros onde os usuários mais gastam tempo jogando; entre os que estão nessa ponta temos EUA, Reino Unido e China. Por outro lado, apesar do interesse, o público brasileiro é um dos que menos instala games nos seus aparelhos, sendo que os franceses ocupam a liderança.
O documento divulgado pela App Annie também trouxe outras informações interessantes. Uma delas aponta para o crescimento e o potencial apresentado pelo segmento de jogos de corrida no meio mobile. Olhando os números tanto do Android quanto do iOS, os "investimentos" em jogos mobile quase atingiram um percentual 8 vezes maior em relação ao crescimento geral dos últimos 2 anos, graças aos usuários.
Na verdade, esses dados apenas confirmaram o que muita gente já sabia, mas também implicam em um futuro mais promissor ainda, afinal, quanto mais cresce uma área, mais investimentos ela recebe.