A Unidade de Esportes do Grupo Globo, anunciou que estará promovendo a realização de um campeonato de games. O projeto, que está sendo chamado de Jogos Escolares Eletrônicos (JEE) contará com duas modalidades — Just Dance e Pro Evolution Soccer — e será aberta para jovens estudantes de todo o Brasil.
A parceria para o campeonato acontece entre a Globo e Octagon Brasil, com patrocínio da Oi.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem pode participar
A participação no campeonato Jogos Escolares Eletrônicos (JEE), é aberta para jovens estudantes de qualquer escola do Brasil. As inscrições serão aceitas daqueles com idade entre 15 e 17 anos.
Um detalhe muito importante é que esse campeonato é direcionado apenas para os jogadores amadores. De acordo com informações da organização do projeto, o período de inscrições será iniciado em julho — ainda sem data certa. A fase final está prevista para ocorrer no mês de novembro.
Inscrições e cadastros serão feitos online, mas a organização já adianta que será preciso apresentar um comprovante de situação escolar, bem como uma autorização dos pais ou responsáveis.
As competições
Após realizar devidamente seu cadastro, o estudante participante deverá selecionar a categoria em que pretende competir. A partir daí, o sistema fará uma análise até encontrar outro participante que esteja igualmente equilibrado em termos de experiência.
Isso será feito tendo em vista a necessidade de garantir que todos os jogadores possam competir de forma equilibrada. Com o avançar das partidas, quem obtiver melhor pontuação segue avançado para as etapas seguintes e, com muita sorte e dedicação, até a final!
O mundo dos jogos eletrônicos
Foi-se o tempo em que os jogos eletrônicos eram apenas uma diversão. Com o passar dos anos e a sua popularização, pessoas de todas as idades passaram a encarar a brincadeira como algo mais sério.
De 2010 até hoje a evolução dos eSports foi significativa contando com equipes profissionais, campeonatos de nível mundial e premiações milionárias.
Além disso, toda essa popularidade é bem vista, já que tem feito os jovens se interessarem em uma formação especializada em diversos segmentos que, direta ou indiretamente, se relacionam com os games como criação, desenvolvimento e design.
Fontes