Mais um Tesla Model S pegou fogo sem motivos aparentes, de acordo com o site de notícias HLN. Desta vez, o incidente aconteceu na Antuérpia (Bélgica) com um veículo que estava em fase de carregamento em uma estação Supercharger, que é instalada pela própria montadora.
Segundo o jornal local, o dono deixou o carro estacionado na estação da Tesla e, ao retornar pouco tempo depois, encontrou tanto o automóvel quanto a estação em chamas. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e, além de apagarem o fogo, submergiram o carro em uma espécie de piscina com água, para evitar explosões ou que novamente entrasse em combustão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mais um
Vale lembrar que esse é o terceiro Modelo S que pega fogo "do nada" em 3 meses. Casos de veículos que estavam estacionados e desconectados de estações de recarga foram registrados em maio em Hong Kong e em abril na China.
Além disso, nos Estados Unidos um veículo gerou um incêndio duas vezes no mesmo dia no fim de 2018. A empresa lançou no último mês uma atualização de software que, tecnicamente, deveria extinguir esses acidentes.
A Tesla ainda não comentou o incidente.
Fontes