A Digitimes anunciou que a Pegatron, fornecedora da Apple, sairá da China em junho. Com o acirramento da disputa comercial entre o país asiático e os Estados Unidos, a companhia adiantou seus planos de mudança. De acordo com o Financial Times, o objetivo da empresa era construir linhas de montagem na Índia, Indonésia e/ou Vietnã.
As novidades agora dão conta de que a montagem de MacBook e iPad provavelmente será feita na Indonésia pela PT Sar Nusapersada, cujo CEO não especificou os clientes para os quais trabalhará, mas afirmou que os produtos seriam enviados aos EUA.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia também: Entenda a briga entre EUA e Huawei
O rumor ganha força com o estabelecimento de uma parceria entre Pegatron e PT Sar Nusapersada. A Indonésia teria sido escolhida por ofertar maior mão de obra do que o Vietnã.
Histórico
Desde janeiro, o presidente da Pegatron, SJ Liao, menciona a possibilidade de sair da China caso a guerra comercial se agravasse. A companhia não é o único fornecedor-chave da Apple que pretende montar os produtos fora da China: a Foxconn confirmou seus próprios planos para iniciar a produção em massa de iPhone na Índia ainda neste ano.
Fontes
Categorias