A Europa está perto de ficar ao lado dos Estados Unidos na guerra comercial contra a China e, especificamente, contra a Huawei. De acordo com o Bloomberg, a informação teria vindo de um oficial ianque que não quis ser identificado.
Segundo essa fonte, a maior preocupação seria com relação à infraestrutura de 5G, já que a gigante chinesa é líder em fornecimento de equipamento para a próxima geração de internet móvel. Embora o boicote não seja exatamente com relação aos smartphones ou algo semelhante com o que a Google fez com o Android, isso pode representar mais uma vitória para a administração de Donald Trump.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O presidente estadunidense vem fazendo campanha de alerta sobre possível espionagem nos sistemas da Huawei e em abril o Reino Unido já havia apertado o cerco em algumas operações da companhia.
Fonte: Engadget
A ofensiva continua e autoridades como o secretário de Estado, Michael Pompeo, e sua equipe advertiram repetidamente que os Estados Unidos podem limitar o compartilhamento de informações com países que usam equipamentos da Huawei, por temer que o governo chinês possa usar o hardware para obter acesso a informações secretas — algo que é constantemente negado pelos asiáticos.
Fontes
Categorias