A semana passada foi excelente para a Huawei. Dados da consultoria IDC mostraram que a gigante chinesa ultrapassou de vez a Apple e se estabeleceu como a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Agora, o próximo objetivo da companhia está bem claro: brigar com a Samsung pelo primeiro lugar dessa lista.
E parece que a empresa vai continuar adotando estratégias de marketing inusitadas para chamar a atenção dos consumidores. A última delas envolve uma nova loja da Samsung localizada em um shopping na cidade australiana de Brisbane. O que deveria ser um ambiente dedicado aos celulares da sul-coreana acabou viralizando por outro motivo: a Huawei comprou um espaço gigante de publicidade bem em cima da loja e usou o local para promover o Huawei P30.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Samsung created a fancy flagship store.
— Jen Dudley-Nicholson (@jendudley) 4 de maio de 2019
Huawei just bought a giant ad over it.
Damn. pic.twitter.com/yYEfw4aVu5
Não demorou para que outro exemplo parecido envolvendo as duas companhias fosse encontrado e compartilhado. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Huawei também está promovendo o Huawei P30 bem ao lado de um outdoor que mostra o Galaxy S10 da Samsung.
This is the same battle, but at a larger scale in Dubai. Huawei still wins pic.twitter.com/RxVTiN3M9B
— Michael Korjen (@MichaelKorjen) 4 de maio de 2019
Parece que a briga vai continuar forte entre as duas companhias. A Huawei confirmou recentemente seus planos para voltar ao mercado brasileiro. A empresa está trazendo o Huawei P30 Pro e o Huawei P30 Lite para o país, com as vendas tendo início no dia 17 de maio.
Fontes