Visitantes de algumas lojas do Walmart nos Estados Unidos perceberão a presença de novos funcionários em seus corredores e departamentos: robôs. Essa é a nova medida da rede para oferecer uma experiência melhor tanto para os seus clientes quanto para os colaboradores.
Segundo informações divulgadas, a empresa adquiriu 1,5 mil limpadores de piso Auto-C, que funcionam de forma autônoma, e 1,20 mil FAST, para armazenar e descarregar itens em caminhões e verificar produtos que estão em veículos de entrega. Também serão adicionadas 900 Pickup Towers, nas quais o cliente poderá retirar aquilo que comprou no site da loja — algo que pode ser feito na unidade mais próxima do cliente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com essa medida, a empresa espera oferecer aos funcionários mais tempo para que se dediquem aos clientes enquanto os robôs cuidam de tarefas um pouco mais braçais. “Nossos funcionários entenderam imediatamente a oportunidade para as novas tecnologias, deixando-os livres de tarefas que são mais repetitivas, previsíveis e manuais”, explicou John Crecelius, vice-presidente sênior de operações do Walmart.
Fontes
Categorias