Google testa canais e apps patrocinados em atualização do Android TV

1 min de leitura
Imagem de: Google testa canais e apps patrocinados em atualização do Android TV

Google vem realizando testes com anúncios em seu sistema operacional para TVs, o Android TV. Algumas smart TVs da Sony e os aparelhos Mi Box 3, da Xiaomi; Shield TV, da NVIDIA, entre outras, vem sendo “cobaias” em uma experiência que promete canais e apps patrocinados e personalizados.

"A Android TV está comprometida em otimizar e personalizar a experiência de entretenimento em casa. À medida que exploramos novas oportunidades para engajar a comunidade de usuários, estamos executando um programa piloto para divulgar o conteúdo patrocinado na tela inicial do Android TV", disse um porta-voz do Google em um comunicado por e-mail.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na prática, o que acontece é que agora é possível ver uma barra chamada “Sponsored”, que aparece em local de destaque na plataforma. Alguns usuários já reclamaram da novidade e a Sony adicionou uma descrição em sua página de suporte, dizendo que todo o conteúdo ali posicionado é de inteira responsabilidade da Google.

É até possível evitar que essa barra apareça, mas é necessário ir ao menu inicial e criar e ativar um perfil restrito que seleciona os aplicativos que você deseja usar. Ainda não há mais detalhes sobre esse conteúdo patrocinado e nem se ele vai se espalhar para todos os aparelhos e regiões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.