Após decepcionar muitos fãs da marca ao cancelar seus planos para um novo smartphone gamer, a Razer parecia ter desistido completamente do mercado de dispositivos móveis, deixando mais espaço para concorrentes como Xiaomi e ASUS. Mas segundo Min-Liang Tan, CEO da Razer, a empresa está apenas mudando a estratégia para lidar com esse setor, focando mais em software.
Em uma reunião com investidores, o executivo anunciou que a Razer está trabalhando em parceria com a gigante chinesa Tencent para otimizar a experiência em jogos para celular. Mais tarde, em entrevista ao Engadget, ele falou um pouco mais sobre o futuro da empresa, embora não tenha anunciado nenhum produto ou serviço novo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Próxima estratégia da empresa envolve trabalhar em conjunto com os desenvolvedores para padronizar a plataforma.
Min-Liang disse um dos problemas nesse mercado de games para celular envolve a variedade de métodos de controle diferentes. Ele criticou o que chama de “gambiarras” (“hacks”) utilizadas por muitos jogadores, como usar teclado e mouse em jogos mobile ou conectar um joystick em games que não foram adaptados para isso.
Sem dar muitos detalhes, o executivo afirmou que a Razer está trabalhando com os próprios desenvolvedores para padronizar a plataforma e começar a criar jogos com esse padrão em mente. Ele também propõe que mais jogos aumentem os limites das taxas de quadros para tirar proveito das telas com 120 Hz.
De qualquer forma, a companhia reduziu drasticamente seu investimento na fabricação de smartphones e não dá sinais de que vai voltar a apostar nesse mercado da mesma forma. Resta aguardar para ver como a estratégia da Razer vai ser desenrolar.
Fontes