Elon Musk, o CEO da Tesla, recentemente declarou que o Bitcoin é uma invenção brilhante e que o dinheiro impresso está com os dias contados. A conta de Musk no Twitter é muito popular, já que ele é bastante ativo na rede social, utilizando-a inclusive para anunciar produtos e serviços de suas empresas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Today's Gazette
Por isso, o CoinDesk, um dos maiores portais de notícias sobre criptomoedas do mundo, não perdeu tempo e pegou uma carona na publicação de Musk, retwittando-a como forma de promover o assunto-alvo de seus artigos. No entanto, para surpresa de todos, o empreendedor respondeu que a única quantia que possui em Bitcoin são míseros 0,25 BTC, que, ainda por cima, ganhou de um amigo há alguns anos.
That said, I still only own 0.25 BTC, which a friend sent me several years ago. Don’t have any crypto holdings.
— Elon Musk (@elonmusk) February 21, 2019
Para um bilionário, 0,25 BTC é o mesmo que aquele troco que sobra da passagem do ônibus; essa quantia em Bitcoin equivale a R$ 3,6 mil (na cotação do dia 24 de fevereiro de 2019). A maioria das pessoas poderia presumir que ele tem muito mais do que isso, já que considera que o Bitcoin substituirá o papel-moeda em breve.
Mesmo com a frustração do CoinDesk, hoje em dia, qualquer coisa que Musk fale a favor das criptomoedas servirá como uma boa propaganda. Em 2018, ele chegou a pedir ajuda ao fundador do Dogecoin para combater a propagação de golpes no Twitter envolvendo seu perfil e as moedas digitais.
Se você tem mais do que R$ 3,6 mil em Bitcoin, então pode se considerar mais rico do que Elon Musk em criptomoedas. Resta saber se isso é bom ou ruim, uma vez que ele poderia investir uma quantidade muito mais alta do que a maioria das pessoas e, mesmo assim, não o faz.