Em dezembro de 2018, a Intel havia anunciado que sua mais robusta CPU para estações de trabalho custaria mais de US$ 4 mil.
Agora, seu preço foi atualizado e ela vai custar US$ 2999. Estamos falando do Xeon W-3175X, que possui 28 núcleos e 56 threads de processamento, e chegou a quebrar o recorde de pontuação para sistemas equipados com apenas um chip, no Cinebench, marcando 7.334 pontos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Este processador foi projetado para as cargas de trabalho mais intensas, podendo dar conta de várias atividades ao mesmo tempo, além de ser indicado para a criação, renderização e edição de vídeos e imagens.
Algumas de suas características incluem clock base de 3,1 GHz, clock turbo de 4,3 GHz, 38,5 MB de cache L3, suporte para até 512 GB de RAM DDR4-2666 de seis canais e 68 linhas PCI-e (44 da CPU e 26 do chipset).
Atualmente, o Xeon W-3175X é uma das CPUs mais poderosas do mundo em sua categoria, contudo seu preço ainda é o mais alto dentre todos os seus concorrentes. Resta aos interessados em adquiri-lo analisar se a CPU vai ser realmente útil para a atividade para a qual ela será destinada, e se o preço compensa.
Fontes