Há não muito tempo, a Carbon Disclosure Project, uma organização sem fins lucrativos também conhecida como CPD, entrou em contato com algumas empresas ao redor do mundo para saber mais sobre os impactos positivos e negativos que poderiam impactar seus negócios em função das mudanças climáticas. Uma das empresas que participantes foi a Apple, que acredita que conforme o mundo viva experiências de eventos severos de clima com maior frequência, as pessoas vão começar a sentir necessidade de maior confiança e preparação para melhorarem sua segurança. E o que isso tem a ver com o lucro? Bem, é neste ponto que o iPhone entra como uma ferramenta para os usuários passarem por estas situações.
Segundo a Apple, seus dispositivos podem ser carregados várias vezes de formas que vão além do carregador - como usando a bateria de veículos, por exemplo. Assim, com a bateria cheia, os usuários podem utilizar seus iPhones como lanternas ou sirenes por maiores períodos de tempo. Além disso, os dispositivos podem oferecer instruções de primeiros socorros e até mesmo serem utilizados como rádios. Outra função destacada pela Apple é o "SOS". Disponível para Apple Watch e iPhone, o recurso permite que os usuários liguem para serviços de emergência em qualquer lugar do mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por outro lado, a empresa deixou claro como as mudanças nos padrões de chuvas, por exemplo, podem influenciar o fornecimento de energia, água, transporte e comunicação, o que pode trazer grandes problemas para a obtenção dos recursos humanos necessários para manter as operações. Ainda, eventos climáticos intensos podem interromper a produção de partes dos dispositivos ou produtos finalizados.
Apesar de a empresa não ter liberado maiores informações sobre o tema, fica claro que a Apple pretende ganhar em cima das mudanças climáticas como for possível. Conforme os consumidores forem se tornando mais conscientes a respeito das mudanças climáticas, é provável que eles incentivem empresas - como a própria Apple - a optarem pelo caminho certo, como o uso de energia renovável, por exemplo, para desenvolver sua produção.
Fontes