Quantas mulheres ocupam cargos em companhias de tecnologia no Brasil? Onde está concentrada a maior quantidade de profissionais de TI? Quais são os hábitos e os perfis demográficos dessas pessoas? São essas perguntas que uma nova pesquisa, liderada pela organização social Olabi e a firma de consultoria global de software Thoughtworks querem responder.
Em 2017, a Olabi realizou o levantamento PretaLab, para identificar mulheres negras e indígenas no setor de tecnologia tupiniquim. Os resultados geraram questionamentos sobre a composição das equipes técnicas da área e evoluíram para o estudo "Quem Coda o Brasil?". Além de mapear o cenário, o objetivo é entender como a diversidade está inserida nesse contexto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As perguntas abrangem informações básicas dos usuários e suas experiências com tecnologia, como o primeiro contato, o trabalho exercido atualmente e quais são as características de conhecidos que trabalham na mesma área do entrevistado. A conclusão deve ser divulgada em abril deste ano.
Categorias