“Esqueceram de Mim” se tornou um verdadeiro fenômeno pop desde seu lançamento, em 1990, e é lembrado em todo o Natal, assim como o Roberto Carlos. O ícone é tão poderoso que o ator McCaulay Culkin, mesmo todo esse tempo depois, continua associado à sua excelente performance como um garoto que é esquecido em casa nas festas de final de ano e precisa se virar para detonar com os ladrões que tentam invadir seu lar.
E se isso acontecesse hoje, com toda a sua casa inteligente conectada ao ecossistema Google Home? A Google reimaginou esse cenário nos tempos atuais e o resultado é hilário. A propaganda reproduz várias das sequências do hit natalino, com direito a Culkin tirando um sarro de si mesmo — e dos anos que passaram. Olha aí as comparações de cada cena, que ficaram bem fieis ao material original:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja Kevin McCallister conversando com a Google Assistente para fazer as tarefas domésticas e se alimentar e até ativando o protocolo de segurança “Operation Kevin” — tudo com os gadgets da própria Gigante de Mountain View, a exemplo do Home Mini e do Home Hub:
Uma curiosidade à parte é que no anúncio também aparece uma versão diferente do Pixel, um modelo que talvez nem exista — com bordas mínimas nos lados da tela e sem notch.
Google's Home Alone ad is great. https://t.co/HM53pk4DkJ
— Chris Welch (@chriswelch) 19 de dezembro de 2018
But WTF is going on with the Pixel? Everything else shown is a real product. Yet the Pixel has a completely edge-to-edge screen (on the sides) and no notch. Also looks to be a 2 XL and not a 3.
This phone does not exist. pic.twitter.com/owU5NY4KuX
E, para agradar os fãs de Culkin e de “Esqueceram de Mim” — e das festas de final de ano, claro —, a Google também liberou uma série de respostas da Google Assistente com trechos do filme, a partir de frases específicas. Essa novidade pode ser acessada por um tempo limitado (veja a lista de termos aqui), somente na versão gringa.
Fontes
Categorias