Depois de anos perdendo mercado em todo o mundo, parece que a HTC está voltando a crescer. O CEO da empresa em Taiwan, Darren Chen, falou com o DigiTimes e revelou alguns detalhes sobre seus aparelhos mais vendidos.
De acordo com Chen, os HTC U12+ e U12 Life têm vendido muito bem nos mercados em que a empresa ainda atua, especialmente o modelo mais básico com 128 GB de armazenamento. Por conta disso, a marca deve refinar seu foco em 2019 para abranger apenas smartphones intermediários e tops de linha.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Chen também citou o Exodus 1, o primeiro smartphone da empresa capaz de operar com blockchain. O dispositivo, lançado neste mês de dezembro, já teria esgotado nos estoques da HTC. Dessa forma, a fabricante também tem como objetivo promover esse tipo de dispositivo para 2019.
Primeiro smartphone Blockchain da empresa já esgotou (fonte: HTC)
Vendas de aparelhos para realidade virtual da HTC também têm ido bem, o que pode ser visto como resultado do lançamento do Vive Pro e do Vive Focus, esse último totalmente independente de dispositivos externos. A HTC ainda pretende promover a sua loja de apps e games em VR, a Viveport para que seja compatível com vários outros dispositivos, torando-a referência no segmento, tais como Play Store e App Store são hoje no meio mobile.
Com essas revelações, parece que os próximos relatórios ficais da empresa podem ser bons. Contudo, nenhum um número absoluto foi revelado.
Fontes