Seguindo o exemplo da Apple, a Google anunciou hoje (12) que usuários do Android agora podem fazer doações para organizações não governamentais e para a caridade por meio da Play Store.
As doações seriam simples e rápidas de fazer, da mesma forma que você compra um app ou um jogo, com a diferença que a Google vai direcionar 100% da doação para o destino selecionado pelo usuário. Normalmente, a empresa fica com uma fatia de 30% de todas as transações realizadas na loja.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Google vai direcionar 100% da doação para o destino selecionado pelo usuário
Nesse primeiro, momento, entretanto, apenas usuários norte-americanos poderão fazer doações por meio da Play Store. Países como Alemanha, Canadá, México, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Taiwan e Indonésia serão atendidos nos próximos dias, mas ainda não há informações sobre a disponibilidade desse recurso no Brasil.
Entre as organizações que já estão cadastradas para receber doações pela Play Store, temos várias bastante conhecidas, como a Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras, Unicef e várias outras.
Segundo comunicou a Google, essa novidade foi lançada agora para aproveitar o espírito natalino solidário dos usuários. “Em comemoração à temporada de Natal, estamos liberando uma atualização para a Play Store que permite a você fazer doações para ONGs inspiradoras”, escreveu Maxim Mai, gerente de negócios da loja do Android.
Fontes
Categorias