Google lança programa para incentivar novos criadores de podcasts

1 min de leitura
Imagem de: Google lança programa para incentivar novos criadores de podcasts

Desde que o Google lançou o seu aplicativo próprio de podcasts para Android, a empresa vem aumentando os investimentos nessa área e tentando se posicionar como apoiadora da mídia. Agora, para incentivar a criação de novas atrações, o Google lançou um programa de criadores focado em aumentar a diversidade na área.

O prazo para inscrição está aberto até o dia 2 de dezembro e aceita propostas vindas de qualquer país. Interessados devem acessar o site do programa e tentar vender sua ideia para os avaliadores. Como um dos objetivos é promover a diversidade, uma das exigências é que, além de inovadores, os podcasts sejam feitos por ou para populações marginalizadas, seja por questões de etnia, gênero, religião, orientação sexual ou outro motivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os programas selecionados serão divulgados em janeiro do próximo ano, quando os vencedores terão direito a um treinamento intensivo de 20 semanas, com parte dele acontecendo em Boston, nos Estados Unidos, e parte podendo ser feita à distância. Embora experiência com as ferramentas de criação de podcasts não seja uma exigência, a recomendação é que os interessados tentem se familiarizar com o equipamento necessário e as ferramentas de edição entes de enviar a ideia.

Ao final do treinamento, todas as equipes selecionadas devem entregar um programa piloto do podcast e depois publicar pelo menos mais 20 episódios regularmente durante os próximos 12 meses. Os resultados serão distribuídos em todas as principais plataformas da mídia, como Apple Podcasts, Google Podcasts e Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.