Desde que o Google lançou o seu aplicativo próprio de podcasts para Android, a empresa vem aumentando os investimentos nessa área e tentando se posicionar como apoiadora da mídia. Agora, para incentivar a criação de novas atrações, o Google lançou um programa de criadores focado em aumentar a diversidade na área.
O prazo para inscrição está aberto até o dia 2 de dezembro e aceita propostas vindas de qualquer país. Interessados devem acessar o site do programa e tentar vender sua ideia para os avaliadores. Como um dos objetivos é promover a diversidade, uma das exigências é que, além de inovadores, os podcasts sejam feitos por ou para populações marginalizadas, seja por questões de etnia, gênero, religião, orientação sexual ou outro motivo.
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Os programas selecionados serão divulgados em janeiro do próximo ano, quando os vencedores terão direito a um treinamento intensivo de 20 semanas, com parte dele acontecendo em Boston, nos Estados Unidos, e parte podendo ser feita à distância. Embora experiência com as ferramentas de criação de podcasts não seja uma exigência, a recomendação é que os interessados tentem se familiarizar com o equipamento necessário e as ferramentas de edição entes de enviar a ideia.
Ao final do treinamento, todas as equipes selecionadas devem entregar um programa piloto do podcast e depois publicar pelo menos mais 20 episódios regularmente durante os próximos 12 meses. Os resultados serão distribuídos em todas as principais plataformas da mídia, como Apple Podcasts, Google Podcasts e Spotify.
Fontes